Os tubos de aço são a melhor escolha para o seu projeto

Os tubos de aço são um dos materiais mais comuns em diversos segmentos. Eles são facilmente encontrados em indústrias, comércio e acessórios do cotidiano. Um dos principais diferenciais do tubo de aço é a sua versatilidade. Dessa forma, se está pensando em investir em um material eficiente e com ótimo custo-benefício para a sua obra, aposte nos tubos de aço.

Ciente de que existem muitas opções e que nem sempre é fácil escolher o tubo ideal, a Tubos Oliveira, empresa referência na fabricação de tubos de aço, explica as diferenças entre três tipos bem populares.

Dessa forma, identificar a vantagem dos tubos de aço será uma tarefa bem mais fácil!

Os tubos de aço são a melhor escolha para o seu projeto

Os tubos de aço são a melhor escolha para o seu projeto

Tubo de aço schedule

O tubo de aço schedule é um tubo de condução fabricado em aço carbono em formato redondo, geralmente com costura. É empregado na condução de fluidos com exigências específicas de pressão, temperatura ou características corrosivas, seguindo as dimensões padronizadas pelas normas.

Tubo de condução

O tubo de condução serve para o transporte de substâncias específicas, e é fabricado com a solda longitudinal. Portanto, sua aplicabilidade é ampla na construção civil ou em indústrias dos mais diversificados segmentos. Fazem parte de redes de incêndio (sprinklers), bem como conduzir substâncias descritas pela norma específica NBR 5580, que normatiza a sua fabricação: ar comprimido, ar condicionado, água, gases, vapores, óleos e líquidos em geral. Seu uso, no entanto, não é limitado ao ambiente industrial, sendo empregado também em instalações residenciais e prediais. Com todas as vantagens do aço, como leveza e resistência, os tubos de condução otimizam sistemas.

Tubo de aço cardan

O tubo de aço cardan faz parte do eixo de transmissão de força entre dois pontos. Esses tubos podem ser aplicados em motocicletas (substituindo a corrente de transmissão), em carros (na transmissão do motor para rodas), em caminhões e ônibus (na transmissão ao eixo traseiro), no setor agrícola (em tratores de pequeno, médio e grande porte), no setor naval (em motores de navegação e em equipamentos de extração de areia e pedras) e no setor industrial (em equipamentos e maquinários diversos).

Mas onde comprar tubos de aço de qualidade?

Independentemente do seu projeto, é fundamental contar com materiais de qualidade. Por isso, aposte em uma empresa de tubos de aço e que possui uma equipe altamente capacitada.

A Tubos Oliveira atua há mais de 30 anos, oferecendo produtos de qualidade juntamente com uma serviço diferenciado. Portanto, entre em contato e faça seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *