Tratamento de paletes para uso externo

Mobiliário novo ao ar livre pode ser muito caro, especialmente se você quiser equipar todo o seu jardim. Felizmente, é totalmente possível equipar todo o seu jardim sem gastar muito dinheiro – você só precisa usar paletes de madeira! Você pode não pensar, mas paletes de madeira para uso externo são uma ótima ideia, pois são muito versáteis.

Na verdade, as possibilidades de paletes são infinitas: você pode fazer cadeiras, mesas, decks e até mesmo um quadro para pendurar plantas. Se você quiser transformar seu jardim sem quebrar o banco, aqui estão algumas coisas que você pode criar usando paletes.

Alpendres

Uma das principais formas de utilizar paletes de madeira para uso externo é usá-las para construir um alpendre. Você só precisa de três ou quatro paletes para criar uma varanda fina; basta dividi-los e reconstruí-los usando um martelo e alguns pregos.

Mobília do pátio

Você também pode construir mesas e cadeiras ao ar livre usando paletes. Uma mesa é muito simples, já que você simplesmente precisa empilhar os paletes e supercola-los, e se você quiser, pode pintar os paletes de antemão para criar uma aparência divertida mais original (o preto parece particularmente elegante).

Paletes de madeira são ótima opção para decoração.
Paletes de madeira são ótima opção para decoração.

Cercas De Madeira

Faça o seu jardim um pouco mais privado, adicionando uma cerca de madeira feita de paletes. Isso é muito mais barato do que pagar por uma nova cerca, e se você usar paletes reciclados, ela também é mais ecológica.

Caixas de flores

As paletes criam grandes caixas de flores, especialmente se utilizar paletes duplas. Basta quebrar os paletes para baixo usando uma serra e, em seguida, você pode adicionar caixas de plantas, solo e suas plantas favoritas – fácil!

Como tornar as paletes resistentes às intempéries

Também é importante se certificar de que você use paletes de madeira resistentes às intempéries, pois isso significa que elas durarão anos sem apodrecer. Se você quiser tornar suas paletes resistentes às intempéries, aqui estão algumas dicas para o tratamento de paletes de madeira.

Limpe a madeira

Comece limpando a madeira para remover qualquer sujeira e insetos.

Lixar a madeira

Em seguida, você precisará lixar a madeira para baixo, deixando a superfície lisa e uniforme. Isso tornará muito mais fácil para você aplicar o revestimento, e também significa que o revestimento tem menos probabilidade de rachar ou ser danificado no futuro.

Escolha o acabamento certo

Agora você pode usar um acabamento de madeira para revestir a madeira.

Selar Completamente

Finalmente, você precisará selar o revestimento completamente para tornar a madeira mais durável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *