Tipos de acabamento para chapas expandidas

As chapas expandidas são um fenômeno na indústria por conta de sua praticidade, unindo resistência e alta durabilidade. Além disso, por causa de sua rentabilidade, esse item aparece como a melhor opção para clientes que procuram custo benefício e eficiência. Afinal, ela pode render até 10 vezes mais do que seu tamanho original e seu peso relativamente leve facilita todo o processo de aplicação.

Acabamentos para chapas expandidas

Caso não saiba, as chapas expandidas podem receber diversos acabamentos para situações específicas. Essa técnica é fundamental para garantir os principais atributo do metal expandido, permitindo uma utilização sem complicações. Veja abaixo como é possível finalizar sua chapa de aço expandido.

Cortes e recortes

Esse é uma das técnicas mais populares quando falamos de acabamento para chapas expandidas. Nele, por exemplo, você pode inclusive usar laser para finalizar e modelar o objeto. No entanto, reforçamos que esse processo deve ser feito por profissionais experientes e qualificados, para evitar acidentes. Além disso, é fundamental contar com equipamentos para tal tarefa, e claro, seguir todas as normas técnicas para a fabricação.

Galvanização à fogo (Norma Brasileira ABNT-NBR-6323 e americana ASTM-A-123)

Uma outra forma é a galvanização à fogo para chapas expandidas. Também conhecida como zincagem por imersão a quente, tem como objetivo impedir o contato do aço com agentes corrosivos. A explicação é simples: utilizando o zinco, é criada uma camada de proteção que é sacrificada para proteger o ferro.

Galvanização Eletrolítica

A galvanização eletrolítica para chapas expandidas é similar a anterior, mas nesse caso, a matéria-prima para o sucesso da técnica é a eletricidade. Para isso, são utilizados retificadores que transformam energia elétrica de corrente alternada, em corrente contínua.

Pintura Eletrostática (epóxi)

A pintura eletrostática para chapa expandida é uma das formas de garantir a flexibilidade da peça sem comprometer a pintura. Quando uma peça é pintada com pó químico, este recebe uma carga elétrica oposta à peça, fazendo com que o pó se fixe.

Em sequência a esse procedimento, a peça é levada para uma estufa. Ao ser aquecida, a tinta se liquefaz e posteriormente endurece, formando uma película de alto acabamento, uniformidade e resistência.

Saiba onde encontrar chapas expandidas de qualidade

Para garantir as vantagens citadas acima, você precisa escolher a melhor fabricadora de chapas de aço no Brasil. Sendo assim, faça seu orçamento com a Cosiaço, empresa referência na comercialização de chapa de aço no país, oferecendo opções de chapas expandidas, perfuradas, recalcadas, entre outros modelos.

Com mais de uma década no mercado de aço, a Cosiaço é a sua melhor opção para investir em materiais de qualidade para os seus projetos. Confira nosso catálogo e faça seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *