Dicas para resolver vazamento de água em casa com a Desentupidora Sthil

Um dos principais que um desentupidora de águas pluviais, desentupidora de colunas ou desentupidora de ralo recebem é o vazamento de água. No começo, o problema é sutil. No entanto, apenas alguns dias são suficientes para a pessoa perceber que a pequena goteira se tornou uma poça. De antemão, é preciso identificar a origem do vazamento. O motivo pode ser, por exemplo, um encanamento furado ou até mesmo uma válvula gasta. Caso seja um desses motivos, o indicado é realizar alguns teste e chamar uma desentupidora de águas pluviais profissional para resolver o problema.

Dicas para resolver vazamento de água em casa com a Desentupidora Sthil

Dicas para resolver vazamento de água em casa com a Desentupidora Sthil

Como descobrir possíveis motivos por trás do vazamento

A Sabesp reuniu algumas dicas para quem deseja descobrir o motivo responsável pelo vazamento em sua residência.

Vazamento na caixa de descarga ou na válvula

Para descobrir possíveis vazamento na caixa de descarga, jogue pó de café no vaso sanitário e veja se ele fica acumulado no fundo. Caso ele flutue, o provavelmente será na caixa de descarga ou na válvula.

No caso dos vasos sanitários, em que a saída da descarga fica na parte de trás, procure esgotar a água. Mesmo assim, se ela voltar a acumular, é sinal de que realmente a caixa da descarga ou a válvula estão com problemas.

Problema no vazamento do ramal direto da rede (onde fica o hidrômetro)

Para esse caso, feche o registro do cavalete e abra uma torneira que utiliza a água direto da rede. Após, aguarde até que a água pare de correr. Depois, coloque um copo cheio de água na boca da torneira e, caso haja sucção, significa que pode haver um vazamento do cano alimentado pela água da companhia.

Vazamentos envolvendo a água da caixa

Nesse caso, verifique se todas as torneiras da casa estão fechadas e que os sanitários não estão sendo utilizados. Logo após confirmar isso, feche a torneira de boia da caixa para impedir sua entrada. Em sequência, faça uma marcação com o intuito de identificar o nível da água. Espere por uma hora e cheque a marcação. Caso esteja inferior, é sinal de que existem vazamentos nos sanitários ou nos canos que utilizam a água da caixa.

Na dúvida, chame uma desentupidora

Detectando ou não a origem dos problemas com o vazamento, certamente você precisará de uma ajuda, então basta entrar em contato com a Desentupidora Sthil, que atende em toda a São Paulo, incluindo os serviços como desentupidora em Guarulhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *