É possível um piso de madeira no banheiro?

Essa talvez seja a pergunta que você tenha feito na hora de comprar um piso de madeira para sua casa. Ou mesmo já tenha ouvido dos seus amigos e parentes, afinal é o sonho de muitas pessoas ter um desses em casa para chamar de seu.

 

Afinal, é possível ou não? A resposta é SIM! É possível combinar banheiro com madeira ao mesmo tempo. Mas, antes que que você talvez se empolgue, vamos relembrar algumas coisas.

 

A madeira pode receber água, mas não é muito recomendado que tenha um contato frequente com o material. Ao longo do tempo, começa a se deteriorar e apodrecer por mim, o que dá muita dor de cabeça e gastos não planejados para o dono.

 

Sabemos que o banheiro é o local mais úmido da casa, pela concentração de água e vapor que tem nesta região. Geralmente, se recomenda que o piso seja instalado na sala, nos corredores, nos quartos, locais mais secos e com pouco contato com o líquido.

 

Porém, há alguns fatores que iremos explicar agora que vão te ajudar a entender porque é possível ter seu piso de madeira no banheiro do seu lar. Ou na lavanderia, na cozinha, nas áreas externas, a seu gosto.

 

 

Piso de Madeira no banheiro? Pode!

 

Basicamente, os fatores que farão você repensar e colocar a madeira no seu banheiro são:

 

 

• Qualidade do material

Não é qualquer tipo de árvore que consegue ser tão resistente assim a água. É preciso que a pessoa saiba quais são as mais recomendadas nesta situação. As menos “passíveis de apodrecimento” são a Cumaru e a Jatobá, que resistem ao calor e a umidade.

 

 

• Local de instalação

Falamos que o material é resistente, mas todo o cuidado é necessário para que a dor de cabeça não vire rotina no seu banheiro. Instale o pavimento do box para fora. O Cumaru e a Jatobá suportam muito bem a umidade, mas não o contato frequente e contínuo com a água. Por isso, fique atento e não instale o assoalho na região onde você toma banho.

 

• Impermeabilização

O assoalho de madeira, antes de instalado, necessita de ser impermeabilizado para reduzir os riscos de absorção de umidade. O objetivo é diminuir o risco de troca do tabulado antes da hora, porque costumam ser resistentes ao tempo.

 

 

Agora que está respondida a nossa pergunta, entre em contato com a Kapor Pisos e solicite o seu piso de madeira para o banheiro de casa com oferta das melhores marcas e o melhor atendimento. Faça já o seu orçamento.

 

 

Fonte: https://www.kaporpisos.com.br/e-possivel-um-piso-de-madeira-no-banheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *