Por que os paletes são ótimos para o seu projeto

Temos visto inúmeros projetos de upcycled e hack juntos com paletes de transporte de madeira ao longo dos anos, e na maioria das vezes eles são feios, mas totalmente úteis. Paletes são ótimos para projetos porque eles são baratos e fáceis de trabalhar, mas você precisa prestar muita atenção para o que você está pegando.

Projetos fizeram alguns grandes upcycled projetos de paletes e eles são sempre um recurso popular em sites como o Instructables. Mas o apelo nem sempre é óbvio à primeira vista, então vamos ver por que os paletes são ótimos para o bricolagem, e dê uma olhada em como escolher o tipo certo para que você não traga acidentalmente riscos para sua casa.

Por que as paletes são tão atraentes para projetos?

De relance, paletes de madeira são madeiras feias e baratas que a maioria das pessoas não se incomodaria em usar para acender, e muito menos fazer uma mesa em um. Estranhamente, esse é realmente o apelo deles. Eles são essencialmente Legos para adultos porque podem ser transformados em quase tudo com o mínimo de esforço ou habilidade.

É também sobre upcycling e usando materiais que já estão lá fora para usos novos e criativos. Geralmente, você pode pegá-los gratuitamente de antigos armazéns e áreas de embarque. Como a maioria dos paletes é aproximadamente do mesmo tamanho, você pode encontrar direções on-line e começar a construir algo sem realmente saber nada sobre marcenaria.

Não é tudo sobre facilidade de uso de uso. As paletes precisam de um pouco de trabalho para rasgar e, uma vez que são frequentemente tratadas com produtos químicos, é necessário usar uma máscara quando se está a serrar. Se você quiser fazer com que pareçam um pouco mais legais, é necessário um pouco de trabalho (incluindo o lixamento e o resselamento da madeira), mas o apelo não é a aparência, é apenas a função. Mesmo um amador de madeira pode fazer algo útil de paletes de madeira em uma tarde. Foto de troye owens.

Como escolher as paletes de madeira certas

Como seria de esperar com qualquer coisa que estivesse usando materiais recuperados, você precisa observar o que está fazendo com os paletes. Como a marcenaria e blogueira da Nike Love ressalta, as paletes são expostas a tudo, desde produtos químicos a moldes e insetos. Ou seja, mesmo que um palete pareça bom, você provavelmente não deveria usá-lo para uma cama de criança ou uma mesa de jantar. Como a CBS News aponta, os paletes entram em contato com todos os tipos de coisas malucas em suas jornadas, por isso é importante prestar atenção ao que você está pegando.

Dito isto, as paletes ainda são excelentes para projetos ao ar livre, e se você puder ter uma boa idéia de sua história, elas também serão úteis em ambientes internos. De qualquer maneira, você precisa limpá-las seriamente antes de chegar perto do interior de sua casa. Se você puder encontrar paletes com um selo “HT” (tratado termicamente), significa que eles estão livres de insetos, mas também significa que a madeira pode ter sido tratada com produtos químicos (o que também significa que ela não é boa para lenha). Todas as paletes modernas exigem um logotipo que diga como foi tratado, se não houver logotipo, não se incomode com isso.

Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente quando estiver procurando por uma palete de madeira:

A maioria dos paletes são reutilizados em toda a indústria e geralmente ficam dentro de uma indústria. Isso significa que você não quer paletes de uma empresa de processamento de pesticidas ou química, porque eles provavelmente estão encharcados de produtos químicos.

Os paletes mais bonitos parecem vir das indústrias de produtos secos. Eles geralmente estão enviando um produto leve e seco, então não há derramamento ou manchas para se preocupar.

Cupins estão em toda parte em paletes (e toda a madeira ao ar livre realmente). Procure por pequenas “pilhas de madeira” como um sinal de infestação.

As velhas paletes das mercearias podem parecer boas, mas são frequentemente cobertas por derrames e manchas que levam ao mofo. Olhe para eles de perto e cheire. O senso comum governa aqui (e com qualquer palete): se parecer estranho, ou cheirar estranho, não o leve.

Use luvas. Isso parece senso comum, mas, como os paletes costumam ter pregos apontando para fora e podem facilmente lhe dar uma lasca, vale a pena notar. Se você for cortar um palete, use uma máscara.

É perfeitamente possível pegar palete que é seguro, mas é muito provável que você pegue um coberto com produtos químicos. Então, se você puder rastrear a história, você está melhor. Pegando qualquer madeira recuperada virá com um conjunto de perigos, então seja esperto e fique atento a sinais de contaminação. Os paletes de transporte facilitam os projetos de fim de semana, independentemente de sua habilidade, e quando você escolhe os certos, eles duram um tempo surpreendentemente longo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *