Piso laminado x piso de madeira natural: Principais vantagens

Se sua casa está em reforma geral ou está trocando o piso, as dúvidas sobre qual modelo a ser escolhido provavelmente deve passar pela sua cabeça. Caso o objetivo seja dar um ar mais imponente e natural ao seu espaço, a melhor opção são ou o piso laminado ou piso de madeira natural.

 

Como piso de madeira, é uma excelente opção para você que deseja ter conforto, modernidade e estilo rústico e facilidade para conservá-lo. Dentre os modelos disponíveis, dois dos mais encontrados são o título do nosso post.
Cada um tem suas vantagens e são destinados a todos os públicos.

 

A depender do seu gosto, um piso pode ser mais prático do que o outro, ou ser mais imponente e amigo da natureza. Vamos saber agora as principais vantagens de cada um dos pisos.

 

 

Vantagens do Piso laminado

 

 

  • Líder do mercado

 

É o piso mais vendido no país e o mais procurado pelos clientes.

 

  • Preço do metro quadrado

 

Sua fabricação, combinando produtos sintéticos com a madeira tratada, torna o valor mais em conta.

 

  • Instalação fácil e rápida

 

O piso laminado pode ser colado ou com um sistema de macho/fêmea que diminui o prazo de entrega para alguns dias. É flutuante, ou seja, pode ser colocado em cima do piso já existente, sendo apenas necessário um nivelamento do chão para não perder a garantia. Uma grande vantagem é a dispensa de uso de verniz e cera para manter o produto.

 

  • Resistente a riscos

 

O piso absorve o peso e evita o aparecimento de riscos, diminuindo a necessidade de uma manutenção voltada só para este fim.

 

Vantagens do piso de madeira natural

 

 

  • Sempre em alta

 

Por ser considerado nobre independente da tendência de design presente, agrega um tom de sofisticação e por isso está em evidência, independente do período.

 

  • Conforto acústico e térmico

 

A madeira tem um efeito de retenção de som e de temperatura, garantindo a tranquilidade de poder andar de pés descalços sem se preocupar com questões de frio ou calor.

 

  • Ecologicamente correto

 

A madeira é um material amigo da natureza, reciclável, natural e aplicável a todas as situações.

 

  • Custo benefício viável

 

O valor de instalação, material e acabamento cabe no bolso do cliente.

 

  • Restauração

 

A madeira maciça permite restaurações, sendo lixado e recebendo um novo verniz e um pigmento para alterar a tonalidade da madeira. Por isso, a vida útil pode durar até 50 anos.

 

São inúmeras vantagens que te ajudam a escolher o melhor piso para sua casa. Tudo vai depender do seu gosto. Quer praticidade? Piso laminado. Quer sofisticar sua casa? Piso de madeira natural.

 

A Kapor possui os pisos laminados e de madeira natural e instalamos com uma equipe experiente na área e presta todos os esclarecimentos para você. Faça a reforma do seu piso com a gente. Entre em contato!

Fonte: http://www.kapor.com.br/piso-laminado-x-piso-de-madeira-natural-principais-vantagens/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *