Piso de madeira: Entenda os cuidados que você deve ter em áreas externas

O piso de madeira tem a capacidade de deixar qualquer lugar mais elegante e bonito, seja em área interna ou externa. Ela proporciona grande liberdade criativa, dando ao ambiente charme e alegria de forma única. Por isso, cada vez mais ela é escolhida para compor jardins, piscinas, áreas sociais, varandas e sacadas, em formas de pisos, decks, móveis e pergolados.

 

Contudo, para garantir a vida útil da madeira nessas áreas externas, são necessários alguns cuidados. Assim, ela pode resistir a pragas e adversidades do tempo como chuva, frio e raios solares, tendo o mesmo efeito elegante e vistoso por muito tempo.

 

O que levar em consideração no momento da instalação do piso de madeira

 

Antes mesmo de instalar o piso de madeira é preciso analisar alguns pontos que favoreçam a escolha. Em geral, a madeira é bem resistente e durável, mas alguns tipos e modelos são mais apropriados para áreas internas, como os carpetes de madeira que ficam perfeitos em salas, quartos, escritórios e áreas sociais.

 

Quando aplicado no quintal de sua casa ou piscina, deve-se averiguar se a madeira é devidamente impermeabilizada, para que seja resistente ao tempo. Essa película impede que a madeira fique exposta a chuva, sol e outros fatores.

 

Além disso, há algumas madeiras que apresentam fatores naturais de conservação, sendo melhores aplicadas nessas áreas, algumas delas são:

• Cumaru,
• Ipê
• Pau-amarelo
• Tatajuba
• Maçaranduba
• Muiracatiara

 

Por fim, certifique-se de que a instalação será de qualidade, com aplicação correta da película protetora. Para esse tipo projeto, o mais indicado é contratar empresas especializadas que prezam pela beleza, segurança e durabilidade do produto.

 

O uso do piso de madeira nessas áreas externas valoriza ainda mais os outros elementos visuais. Isso porque, devido à alta luminosidade e a possibilidade de trabalhar com coisas naturais como plantas, árvores, pedras e flores, o local ganha um aspecto único e vivo.

 

Já sabe como decorar sua área externa com piso de madeira? Comente para nós! Aproveite a faça seu orçamento com a Kapor Pisos.

 

Fonte: https://www.kaporpisos.com.br/entenda-os-cuidados-que-voce-deve-ter-com-os-pisos-de-madeira-em-areas-externas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *