Como saber se paletes de madeira são seguros para reutilização?

Dois bilhões de paletes de madeira são usados ​​para transportar produtos todos os dias. Muitos mais paletes estão por aí. Não é surpresa que tantos projetos sejam feitos com paletes! Existem mais de quatro mil maneiras de reciclar, atualizar, reutilizar ou reaproveitar paletes de madeira! Mas esses paletes são seguros para usar? Muitos de vocês têm dúvidas sobre a segurança das paletes e se perguntam se as paletes encontradas são seguros para usar ou não.

Tentamos resumir as informações que encontramos. Os paletes podem ficar contaminadas com produtos químicos derramados durante o processo de envio. Se houver algum derramamento, seja óleo, comida ou substâncias desconhecidas, não use este palete! Paletes são freqüentemente usados ​​para transportar produtos químicos / líquidos perigosos ou tóxicos. É muito mais seguro usar apenas produtos limpos e não tentar identificar o que pode estar na sua palete.

Depois de encontrar um palete limpo, o próximo passo é verificar se há um selo ou uma marcação nas laterais do palete. Aqui está o que podemos dizer sobre esses selos:

Quando não há selo ou marca no palete? Ainda é seguro?

Isso significa que é uma “palete nacional”. As paletes nacionais são usadas para o transporte doméstico dentro do seu país! A maioria das paletes domésticas não são tratadas com produtos químicos, por isso devem ser seguras. Mas você ainda tem que ter cuidado. Muitos artesãos usam essas paletes com segurança, mas é melhor se você puder rastrear de onde vieram. Às vezes você tem que pensar sobre onde você os conseguiu. Abaixo está um exemplo de uma palete superdimensionada e resistente usada para o envio de uma nova motocicleta. Faça o check-in com as concessionárias de motocicletas locais, pois elas costumam ter dias de “vir e pegá-los” para descartar a pilha de caixas e paletes. Eles são todos de madeira nova!

Existem fontes locais seguras de novas paletes!

Paletes de madeira de uso único, como para o transporte de uma nova motocicleta ou de um novo equipamento de laboratório científico ou outro equipamento industrial, são freqüentemente desprovidos de selos. No entanto, ninguém iria querer pagar 30.000 ou mais por uma nova motocicleta e tê-la em um palete sujo. O mesmo se aplica às faculdades ou outras instalações que recebem novos equipamentos. Se você puder encontrar fontes como essas, pegue essas paletes e faça artesanato! Esta informação é fornecida por um dos seus administradores que viu a sua motocicleta ser desarrumada – e levou a palete / caixa junto com a moto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *