O que são painéis de chapas perfurada e por que arquitetos a usam tanto

Painéis de chapas perfuradas se tornaram cada vez mais populares na indústria da construção nos últimos anos. O metal sempre foi uma ótima opção de design por sua durabilidade, versatilidade e eficiência energética, e o metal perfurado só melhora esses benefícios. A chapa perfurada vem em uma variedade de diferentes espessuras ou bitolas, e pode até mesmo ser personalizado para se adequar a um projeto de construção específico.

Painéis metálicos perfurados, como o tipo disponível na Cosiaço, podem ser usados ​​em praticamente qualquer projeto de construção importante, mas o que exatamente torna esse material tão útil?

O que é chapa de metal perfurado?

Painéis de chapas metálicas perfuradas são folhas de metal que foram perfuradas durante o processo de fabricação. Como a chapa de metal padrão, ela pode ser feita de uma variedade de materiais, como aço, alumínio, bronze, latão e titânio. Os painéis lembram uma grade ou malha, mas são muito mais duráveis ​​e costumam ser usados ​​como revestimento em prédios de todos os tamanhos.

Benefícios de Painéis de Chapas Perfuradas

Existem várias vantagens em usar painéis metálicos perfurados na construção. Primeiro de tudo, o metal perfurado pode ser personalizado para atender às necessidades de um projeto. Na maioria das vezes, as perfurações feitas em uma folha de metal são redondas, mas podem ter qualquer formato que o arquiteto desejar. Isso abre várias possibilidades para incorporar vários projetos gráficos em uma estrutura. É também por isso que muitos escultores e decoradores de interiores gostam de trabalhar com metal perfurado. É simplesmente mais esteticamente atraente do que a chapa de metal comum, e o designer certo pode usá-la para transformar uma estrutura chata em uma obra de arte.

Como os painéis metálicos perfurados podem ser personalizados para projetos específicos, eles também podem incluir sistemas de conexão especialmente projetados para facilitar a construção. Painéis metálicos perfurados são frequentemente enviados para um canteiro de obras pré-acabados, e os painéis podem ser cortados no local para tornar a instalação ainda mais fácil. Graças ao processo de perfuração, as chapas são geralmente muito mais leves que as chapas comuns, embora ainda sejam duráveis.

Além de ser mais fácil de usar durante o processo de construção, os painéis metálicos perfurados também têm vários benefícios quando o projeto é concluído. Eles podem ser colocados sobre janelas de vidro para fornecer proteção enquanto permitem a entrada de luz solar em um espaço durante o dia. Isso também é o que os torna tão populares para estruturas externas independentes. Eles também fornecem alguma proteção contra o calor durante o verão, refletindo uma certa quantidade de luz solar, sem impedir a circulação de ar e alguma proteção contra o frio, criando um envelope quente de ar quando ele é usado como revestimento de um edifício.

Ecológico e Reciclável

Como todos os materiais de construção metálicos, os painéis de chapas perfuradas também são 100% recicláveis, tornando-os ótimos materiais de design para arquitetos que desejam ser ecologicamente corretos em suas escolhas de design. O lixo que é criado durante o processo de perfuração também é reciclável, tornando o metal perfurado um recurso muito mais renovável do que as pessoas imaginam.

Com todos os benefícios que os painéis metálicos perfurados têm em construção, não é de admirar por que os arquitetos adoram usá-los. Seja devido à sua versatilidade, aparência estética ou seu preço relativamente baixo, podemos esperar ver esses painéis de metal usados ​​em uma variedade de projetos de construção no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *