O piso de madeira ideal para sua casa

Ao construir ou reformar, surge a dúvida: qual piso de madeira é o melhor? Funcional, a madeira costuma ser uma das opções favoritas pelo aspecto elegante e por sua capacidade de deixar os ambientes mais aconchegantes e confortáveis.

A facilidade na limpeza também é um dos atributos que chama a atenção, mas ao optar por este material, surge outra dúvida: qual piso de madeira é mais indicado?

 

Como escolher o piso de madeira ideal para sua casa

Como escolher o piso de madeira ideal para sua casa

 

Tipos de piso de madeira

Para começar a entender um pouco sobre o revestimento é preciso saber que seu aspecto pode variar dependendo do tipo de madeira e de seu tratamento. Existem três principais categorias: assoalho, piso pronto e tacos.

As principais diferenças estão no comprimento das tábuas e na maneira da instalação, sendo que os tacos precisam ser colocados um a um e o assoalho oferece a possibilidade de ser aplicado com pregos, parafusos ou cola.

Ao se falar das semelhanças, o piso pronto e o assoalho deixam o ambiente mais agradável devido a sensibilidade térmica que projetam aos espaços.

Para escolher, atente-se ao lugar em que será aplicado, pois há diferença no brilho e na durabilidade de cada um. E é interessante lembrar que quanto mais escura a madeira, mais dura, ou seja, perfeita para áreas de grande circulação.
Para esclarecer as dúvidas, separamos os principais tipos de piso de madeira que você encontrará no mercado.

Confira:

 

1. Deque

Maciço, o deque é o principal piso de madeira usado nas áreas externas, por conta da sua resistência ao desgaste causado por chuvas e vento. É possível aplicar uma camada de esmalte para aumentar sua durabilidade.

 

2. Multilaminado

Resistente, ele tem como base várias espécies de madeira, compostas por lâminas torneadas. Ele recebe várias camadas de verniz (o que ajuda na durabilidade) e é compacto. Esse piso não possibilita a revitalização.

 

3. Multiestruturado

Suas lâminas de madeira são cruzadas e sua estrutura é revestida com capa de madeira nobre, camadas de verniz e óxido de alumínio, o que explica sua alta resistência e proteção de brilho.

 

4. Multistrato

Fabricado com pequenas lamelas de madeira com 5 mm de espessura, ele, assim como o Multiestruturado, recebe uma aplicação de óxido de alumínio. Suas peças são unidas, cruzadas e de alta densidade. O risco de empenamento e abertura de frestas no piso é menor devido a posição de suas lamelas, garantindo, portanto, maior estabilidade.

 

5. Maciço

São réguas inteiras compostas por madeira 100% natural, o que as tornam mais sólidas e duráveis (pode durar por mais de 70 anos, se bem conservado).

 

Piso de madeira é na Kapor

São diversas opções de madeira para utilizar em sua casa e a dúvida deve bater em sua cabeça, certo? Não se preocupe! Conte com quem tem experiência e sabe tudo de piso de madeira! A Kapor possui todos os modelos e tem consultores especializados e prontos para te atender. Solicite já o seu orçamento.

 

Fonte (com adaptações): https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/noticia/2018/08/como-escolher-o-piso-de-madeira-ideal-para-sua-casa.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *