O detetive particular e a investigação empresarial

O detetive particular faz parte do imaginário das pessoas devido aos clássicos dos filmes de Sherlock Holmes e dos livros de Agatha Christie e seus mistérios e segredos. Mas não é bem assim que funciona.

 

O detetive particular e a investigação empresarial

O detetive particular e a investigação empresarial

 

Primeiro você precisa entender que não se trata de um universo obscuro com pessoas escondidas espiando entre vãos e esquinas. A profissão de detetive particular é regulamentada desde 1957! Ou seja, é um pouco mais série do que a gente costuma ter no nosso imaginário.

Sem dúvida, a investigação conjugal é a mais procurada por esse tipo de profissional. Mas ainda assim a outra fatia dos serviços prestados é direcionada por diferentes áreas. Entre elas, a investigação empresarial.

 

Para que serve a investigação do detetive particular?

 

Hoje no Brasil 70% das empresas brasileiras sofrem algum tipo de furto ou fraude. E mais de 60% dos casos são ocasionados por funcionários ou ex-funcionários da empresa. Ou seja, já temos o primeiro motivo para você compreender o porquê deste serviço.

A investigação do time profissional é direcionada desde pequenos comércios até grandes corporações. E isso vale tanto para objetos, desvio de dinheiro e até roubo de ideias. Sim, é possível rastrear esse tipo de comportamento. Conhecido como espionagem industrial, esse tipo de serviço é mais do comum do que se imagina.

Alegar doença ou falsificar atestado médico também está entre os motivos pelos quais empresários contratam detetives particulares para zelar por seu negócio. Um exemplo corriqueiro desse tipo de situação costuma acontecer quando o funcionário já foi demitido da empresa e move uma ação contra ela dizendo que está impossibilitado devido ao antigo trabalho.

Outro caso frequente deste serviço é quando o detetive é contratado para identificar o comportamento daquele que ainda está em processo de conseguir a vaga em determinado lugar.

Assim é possível que o contratante possa descobrir se há alguma antecedência de má fé e debater isso com o candidato para afinar as arestas em uma nova jornada.

E se você ainda não se convenceu de que este é um trabalho 2,2 bilhões de reais são furtados por funcionários no Brasil por ano somente no varejo. E os especialistas comentam que muitos só vão à procura de um detetive particular quando já estão próximos da falência. Ou seja, quanto antes este serviço for prestado, melhor! E para ajudar, a tecnologia está avançada, com sistemas de espionagem cada mais potentes e inteligentes.

 

Detetive particular é com a Elite Detetives

Tenha a melhor infraestrutura e os melhores detetives particulares do Brasil com a Elite Detetives. Proteja sua empresa contando com um detetive particular que preze pela privacidade, discrição e o resultado garantido da investigação. Acesse o nosso site e faça o seu orçamento com a melhor empresa de detetives do Brasil, a Elite Detetives.

 

Fonte (com adaptações): https://ecommercenews.com.br/artigos/cases/para-que-serve-e-como-funciona-a-investigacao-empresarial/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *