Por que devo investir em Vitrines de Vidro?

Você sabia que as vitrines de vidro são responsáveis por até 70% das vendas nas lojas, de acordo com pesquisas? Pois é! Esse item é tão importante, mas nem sempre recebe o devido cuidado. Portanto, nesse post vamos te explicar porque investir em vitrines de vidro para lojas é uma ótima opção!

Normalmente, a vitrine é aquele espaço na entrada ou nas laterais das lojas onde são expostos produtos para atrair o máximo de clientes possíveis. Veja abaixo algumas razões para comprar uma vitrine de vidro agora mesmo:

Combine a vitrine de vidro com o produto certo

A vitrine não é um catálogo, ou seja, não foi feita para que todos os itens da loja sejam expostos. Ao contrário, deve haver uma seleção de produtos que sejam considerados prioritários para atender aos objetivos de comunicação e marketing da loja. Toda vitrine precisa de um conceito, ou seja, de uma temática específica, pois não se pode sair atirando para todos os lados. Para impactar o cliente, a vitrine deve contar uma história, na qual o produto seja o protagonista.

Vitrine para lojas e o contexto

Para dar vida a esse conceito, a vitrine nem sempre consiste apenas nos produtos em si, mas também em outros elementos que ajudam a compor um contexto. Um cenário, elementos decorativos e um bom projeto luminotécnico que conduza o olhar de quem observa os produtos ajudam a “contar essa história”.

Por isso, é essencial que a vitrine esteja sempre limpa, decorada, organizada e sempre mantenha uma hierarquia, tendo o produto como protagonista. Por isso, utilize elementos decorativos com moderação, sem exageros.

A vitrine de vidro é um convite

Mantenha sempre em mente que o objetivo da vitrine é atrair as pessoas e estimulá-las a entrar na loja. Por isso, evite “entregar o ouro” na vitrine, apenas aguçando a curiosidade de quem por ela passar.

As vitrines dizem muito sobre as lojas: se são baratas ou caras, se são organizadas ou bagunçadas, se são ecléticas ou focadas num único tipo de produto, se estão se atualizando constantemente ou se estão ali com os mesmos produtos há meses, entre outros.

Para que a sua vitrine seja um sucesso, coloque-se no lugar do consumidor em potencial. Analise a vitrine e reflita: o que essa vitrine diz sobre a loja? Ela desperta o desejo de comprar determinado produto? Analise esses aspectos e realize alterações sempre que necessário, mantendo as vitrines atualizadas. Arrisque-se e faça experiências, verificando aquilo que dá certo e quais ideias não foram tão bem-sucedidas.

Mas onde comprar vitrines de vidro de qualidade?

A melhor maneira de comprar uma vitrine de vidro para comércio é escolhendo uma empresa que seja especializada, e que possa lhe oferecer um material de alta qualidade. Esse é justamente o caso da Artcom Vidros.

São anos de experiência na confecção e peças de vidro. Sendo que  a vitrine feita à base de vidro temperado é um sucesso, resistente e espaçosa, ideal para organizar a sua loja e deixar o ambiente mais mais bonito e agradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *