Investigação Empresarial: aposte na contraespionagem de um detetive particular

Não é novidade para ninguém que a concorrência entre as empresas no mercado está cada vez mais feroz. Independentemente do tamanho do negócio, sempre existe um concorrente tentando te superar. Diante disso, a investigação empresarial de um detetive particular aparece como uma excelente forma de proteger as informações mais importantes de sua empresa, evitando sabotagens e até mesmo espionagem. Uma prática que tem ganhado mais destaque é uma vertente da investigação para empresas: a contraespionagem. Embora parece um termo caricato – voltado para filmes de espiões -, ela existe e é mais comum do que imaginamos. Afinal, ninguém nunca sabe quando seu principal concorrente contratará algum espião para colher dados fundamentais de seu negócio, não é?

Como funciona a contraespionagem em investigação empresarial

A prática da contraespionagem é importante pois, muitas vezes, a empresa pode ser vítimas de seus próprios funcionários. Portanto, quando há suspeita de espionagem, é recomendada a contratação de um investigador particular para trabalhar ao seu lado.

O papel do detetive particular na contraespionagem

Diante dessa situação, a principal função do detetive particular é confirmar alguma irregularidade dentro da empresa. Essas ilegalidades podem variar, como vazamento de informações sigilosas, venda de dados ou até mesmo comportamento indevido de funcionários. Dessa forma, para atestar essas suspeitas, ele recorre a ferramentas similares às de uma uma investigação tradicional, como:

  • Câmeras fotográficas;
  • Câmeras filmadoras;
  • Escutas;
  • Softwares espiões;
  • Microfones.

Outra prática parecida é a infiltração. O investigador assume um papel de colaborador da empresa, para assim, interagir e conhecer melhor as pessoas do ambiente profissional. Sendo assim, ele consegue ouvir diálogos, realizar conversas e até mesmo subornar funcionários para alcançar a verdade por trás das suspeitas.

Quando chamar um detetive particular

O serviço do detetive particular é indicado quando os sócios suspeitam de colaboradores, outros sócios, fornecedores ou invasores externos. Ou seja, o investigador vai ajudar a esclarecer a questão, refutando ou comprovando as dúvidas.

Confie em detetives particulares de qualidade

Independentemente do motivo de sua investigação, é preciso contar com um profissional de qualidade, afinal, esse serviço exige muita discrição. Portanto, confie em uma empresa que seja referência no ramo de investigação empresarial.

Com mais de 18 anos de atuação, a Elite Detetives é a melhor opção para resolver as suas investigações. A equipe da Elite trabalha com investigação conjugal, empresarial, familiar, entre outros.

Entre em contato e faça já seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *