Guarda-móveis viram estoque para pequenas e grandes empresas

Quem mora nas grandes cidades do Brasil já deve ter percebido que os “guarda-móveis” se multiplicaram nos últimos anos. Essas empresas oferecem boxes para alugar em lugares centrais e funcionam como um depósito de objetos diversos. Mas, afinal, o que é guardado nesses espaços?

 

Guarda-móveis viram estoque para pequenas e grandes empresas

Guarda-móveis viram estoque para pequenas e grandes empresas

 

Apesar de o negócio ainda ser conhecido como “guarda-móvel” no Brasil, internacionalmente ele é chamado de self storage (auto armazenamento, em inglês). No país, o segmento começou a crescer nos últimos anos, impulsionado pela entrada de investidores de peso, como o americano Sam Zell, considerado um “guru” do setor imobiliário, e fundos de grandes bancos estrangeiros como Goldman Sachs e Morgan Stanley.

A atividade consiste basicamente no aluguel de espaços para pessoas e empresas que não têm onde guardar seus pertences.

Segundo os donos de armazéns ouvidos pelo G1, hoje, de 40% a 50% dos clientes do negócio são corporativos. Muitas empresas preferem colocar parte ou todo seu estoque dentro desses compartimentos alugados para agilizar entregas ou abastecer lojas, já que os grandes galpões geralmente ficam afastados dos centros urbanos.

 

Elasticidade para ‘alta temporada’

O aluguel de um box para estocar produtos é uma solução muito comum durante os períodos de “alta temporada” no varejo, quando as vendas ficam acima da média, como o Natal. Há também demanda para guardar produtos de uso pontual, como materiais de uma campanha publicitária.

A atividade de self storage foi regulamentada no estado de São Paulo em 1999, mas começou a crescer a partir de 2013. Por aqui, o negócio foi impulsionado justamente quando os investidores profissionais, entre eles estrangeiros, começaram a investir no segmento.

 

Guarda móveis é na Granate Mudanças

Se você procura um guarda-móveis de confiança e que forneça a melhor estrutura do mercado para armazenar seus produtos, a sua opção deve ser a Granate Mudanças. Acesse nosso site e alugue o seu espaço.

 

Fonte (com adaptações): https://g1.globo.com/economia/noticia/guarda-moveis-viram-estoque-para-pequenas-e-grandes-empresas.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *