Gôndolas de madeira: importância dos expositores para lojas!

Não é novidade para nenhum lojista que existem diversos fatores importantes para o sucesso de seu comércio. Além de oferecer um bom produto, é preciso investir em técnicas de venda e apresentação de conteúdo. Nesse aspecto, os expositores de lojas são uma excelente opção: principalmente as gôndolas de madeira e os balcões. Para trabalhar esse aspecto, tenha uma coisa em mente: organização é fundamental.

Como montar uma boa loja

Para o sucesso de sua loja, você deve otimizar o espaço. Isso não quer dizer apenas economizar. Mas saber exatamente como posicionar cada item e dar um destaque para cada um. Além disso, é importante você construir todo um cenário na sua loja, para conduzir o cliente até a compra.

Gôndolas de madeira para lojas

Tomemos por exemplo um modelo de expositor como as gôndolas de madeira. Mais precisamente os modelos que possuem painéis que permitem não apenas a retirada, mas também recolocação dos ganchos que sustentam os produtos.

Possivelmente, dado o tipo do item, podem ser considerados um dos melhores expositores disponíveis por sua variedade e adaptabilidade para a configuração de uso em questão. Em termos de organização, esse tipo de estrutura é cercado de vantagens quando comparado por exemplo com uma prateleira fixa. Afinal, essa não permite customização de seu espaço.

Com as gôndolas, o lojista tem a opção de distribuir as áreas destinadas a cada tipo ou formato de tamanho conforme a necessidade, evitando por exemplo grandes espaços sem uso entre os mesmos.

Apesar de isso soar como um convite para o preenchimento excessivo do expositor, devemos lembrar que os produtos nesse tipo de estrutura são colocados ordenadamente nos ganchos, um inserido após o outro, fazendo com que mesmo que apenas o primeiro esteja evidente, o consumidor tenha noção da quantidade presente dos mesmos.

Diferencial da gôndola de madeira

Mesmo quando consideramos o outro lado do espectro, a possibilidade de poucos produtos estarem sendo expostos em um determinado tempo, a gôndola de madeira também apresentam vantagens. Além da facilidade de reorganização dos espaços, qualquer área não utilizada pode ser seus ganchos retirados. Dessa forma, colabora-se não apenas para o fator visual quanto para a segurança dos clientes.

Leve em consideração os produtos que vai disponibilizar nos expositores ao escolher estes últimos, justamente pensando na posterior organização que deverá ser aplicada aos mesmos.

A seleção das gôndolas de madeira para lojas, por exemplo, caso sejam passíveis de abrigar a mercadoria destinada, pode colaborar positivamente para a finalização do processo de compra por parte do cliente. Adicionando aos já citados demais fatores fundamentais um toque final para a efetividade da ação de venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *