Fonoaudiologia X Comunicação

A fonoaudiologia é a ciência que estuda a comunicação humana e todas as dificuldades que podem prejudicá-la. Porém, nos dias atuais os Smartphone, redes sociais e as mensagens de textos, estão cada vez mais afetando essa área da saúde. No entanto, em pleno desenvolvimento, o fonoaudiólogo continua sendo uma figura essencial para a expansão de qualquer indivíduo. Além disso, o fonoaudiólogo atua em outras áreas que também envolvem e influenciam a qualidade de vida das pessoas, como o equilíbrio, a deglutição e até mesmo a estética.

A comunicação é uma das mais importantes necessidades humana. Afinal, o ser humano é um ser social que necessita da comunicação. A habilidade de comunicação interpessoal é extremamente exigida, especialmente dentro do mercado de trabalho. É primordial que os profissionais apresentem boa desenvoltura para se comunicarem.

Fonoaudiologia: a importância da comunicação

Um bom comunicador é aquele que transmite suas mensagens de forma clara e objetiva, recorrendo sempre que possível aos recursos da voz, que enriquece, quando bem colocada, e bem impostada o discurso, prendendo a atenção do interlocutor.

Por fim, nós nos comunicamos para sermos reconhecidos. Portanto, nós somos do tamanho da comunicação que conseguimos estabelecer no meio da sociedade que vivemos, seja socialmente ou profissionalmente.

Conte com o IMPI

O IMPI possui procedimentos que englobam as funções neurovegetativas – deglutição, respiração e mastigação, e conta com uma equipe de especialistas que visam a promoção da saúde, prevenção, orientação, avaliação, diagnóstico e terapia fonoaudiológica para diversas situações de nosso cotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *