Fake ou fato: o que pode ser considerado verdadeiro ou falso durante a prática do ciclismo

Quando começamos uma modalidade esportiva, é comum termos dúvidas a respeito dos benefícios e desafios do exercício. Com ciclismo não é diferente!

Para facilitar a vida dos iniciantes na prática do ciclismo, fizemos um fato ou fake sobre as principais dúvidas deste popular exercício.

As roupas e os acessórios para ciclismo fazem a diferença?

Fato! Essa é a principal indicação para os ciclistas de primeira viagem: invistam em roupas próprias para a atividade, como as bermudas para ciclismo.

As bermudas para ciclismo são essenciais pois facilitam o movimento e a circulação sanguínea. Além delas, outros itens não podem faltar em seu armário: capacete, camisetas para ciclismo e luvas.

Dormir mais garante mais qualidade no treinamento?

Fake. Na verdade, o que os especialistas indicam é um sono com qualidade, e não necessariamente longo. Por isso, mantenha o quarto em uma temperatura confortável e arejado.
Além disso, evite deitar pensando em quantas horas irá dormir. Estresse e ansiedade prejudicam a qualidade de sua noite.
Lembre-se que nem todo mundo precisa de 8 horas de sono para se recuperar.

Alongar após o treinamento é ideal?

Fato! Embora pareça estranho, alongar após uma intensa sessão de treinos é uma ótima forma para relaxar e tirar a tensão do corpo. Se possível, faça depois de um banho pois ajudará em sua noite de sono.

Proteínas e carboidratos são prejudiciais durante a prática do ciclismo

Fake. Pelo contrário, após o treino é excelente consumir algum tipo de proteína. Uma recomendação são as proteínas em pó. Além disso, o ciclista também precisará de carboidratos para reabastecer as reservas de glicogênio no corpo.

Andar de bicicleta emagrece?

Fato! A prática do ciclismo garante um melhor desenvolvimento do sistema cardiovascular dos praticantes. Por isso, é recomendado por especialistas para a queima de gordura corporal e desenvolvimento de resistência muscular.

Principais benefícios que o ciclismo oferece à saúde

• Produção de hormônios como endorfina e adrenalina que ajudam no combate à depressão;
• Emagrecimento;
• Diminui o colesterol e triglicerídeos;
• Melhora o sono;
• Ajuda a diminuir os níveis de colesterol (LDL), fazendo com que assim a gordura alojada em suas veias e artérias também sejam eliminadas;
• Durante uma hora de pedalada você elimina de 500 a 600 calorias.

Então, lembre-se destas dicas e de sempre estar bem equipado com capacetes, bermuda para ciclismo e luvas antes de sair para pedalar. Conte com a Mynd para ter o melhor desempenho possível durante a prática do esporte.

Vem com a Mynd e boa pedalada!

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