Evite essas três atitudes para desentupir um ralo

Um dos principais que um desentupidora de ralo, desentupidora de pias ou desentupidora de esgoto recebem é entupimento de ralos residenciais. No começo, o problema é sutil, no entanto, apenas alguns dias são suficientes para a pessoa perceber que a rotina está totalmente comprometida. De antemão, é preciso identificar a origem do problema. Os motivos para entupimento de ralos variam: excesso de sujeira; falta de limpeza; etc… Contudo, pior que as atitudes que levam ao problema, é como as pessoas tentam resolver.

Portanto, se deseja resolver problema de ralo entupido, a melhor opção é chamar uma desentupidora para ralos entupidos. Dessa forma, para evitar complicações em sua residência, listamos três atitudes que devem ser evitadas por quem enfrenta problemas de entupimento.

Evite essas três atitudes para desentupir um ralo

Evite essas três atitudes para desentupir um ralo

Uso indevido de produtos

Um erro frequente nesses casos é o uso de azeite ou vinagre para desentupir ralos. Mas por que não é recomendado a utilização desses produtos? Os dois líquidos são gordurosos e não conseguem diluir o objeto que está entupindo a tubulação.

Outra combinação prejudicial é a junção da soda cáustica com água quente. Com essa medida, existe o risco de destruir o cano de plástico, provocando possíveis vazamentos.

Além disso, a mistura ainda apresenta riscos para quem for manuseá-la.

Utilizar objetos inapropriados

Mais um equívoco comum é o uso de arames ou outros objetos semelhantes para remover a sujeira que se acumulou nos canos.

Porém, se mal executada, essa atitude pode danificar os canos e provocar consequências semelhantes ao da água quente.

Recorrer à sucção

Por fim, muitas pessoas decidem resolver o problema de ralo entupido por meio de sucção. Essa é uma medida que pode até parecer a solução do problema, porém, a sujeira que provocou o problema continuará lá. Portanto, essa resolução não é definitiva.

Na dúvida, chame uma desentupidora de ralos

Detectando ou não a origem dos problemas com o vazamento, certamente você precisará de uma ajuda, então basta entrar em contato com a Desentupidora Sthil, que atende em toda a São Paulo, incluindo os serviços como desentupidora em Guarulhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *