É caro a aplicação de Bona no piso?

Se seu piso de madeira está cheio de riscos, não tem mais vida útil e tem sido porta de entrada de fungos, bactérias e pequenos animais, a hora é de fazer uma manutenção nos pisos. Em primeiro lugar, lixa-se o piso para retirar a camada de verniz e os riscos e depois é realizado a aplicação de Bona para selar o piso e prolongar a vida útil. Mas ainda é encontrado alguma resistência ao produto.

 

Isso se deve principalmente pela questão de preço quando comparado com o Syntecho, a outra resina usada no mercado para selar o piso. A diferença é por causa do matéria-prima de cada uma das resinas. O Syntecho é feito à base de água, formol e acrílico que se divide em 3 acabamentos: o fosco, semi-fosco e o brilhante. Enquanto a Bona é feita com água e uma resina importada, o que encarece o valor final.

 

A diferença de valores entre a aplicação de resina Syntecho e Bona, a depender do especialista em aplicação e da mão de obra de cada um pode chegar a 50%, por causa das características de cada serviço.

 

Por isso, as pessoas podem preferir por questões econômicas a opção mais barata, mas é preciso entender as diferenças entre um e outro que mostram que mesmo sendo um material superiormente mais caro, tem muitas vantagens.

 

O Syntecho, por conter formol, emite cheiro muito forte, que impede quem tem alergia de permanecer no local, além de demorar mais tempo para secar, em média de 2 dias, do que a Bona. A resistência da resina é de 10 anos e é mais barato.

 

Já a Bona tem uma secagem muito mais rápida, de 12 horas apenas, além de não emitir cheiro, facilitando a vida do cliente que não precisará sair de casa para esperar secar o piso. Mesmo a resistência sendo menor que o Syntecho, de 8 anos, a qualidade e o brilho do piso permanecem intactas, o que não acontece com a outra resina.

 

Existem vários tipos de resina Bona disponíveis, o que pode te ajudar a escolher o melhor modelo dentro da sua necessidade. Quanto mais rápida a secagem, que pode ser de apenas duas horas, mais caro fica a aplicação.

 

Aplicação de bona é na Kapor

 

É recomendado que a aplicação da Bona seja feita por um profissional de uma empresa qualificada e que tenha experiência na área. Experiência e profissionalismo ao mesmo tempo é possível de encontrar aqui na Kapor. Conte com os nossos profissionais para atender o seu projeto. Faça um orçamento conosco e dê uma nova vida ao seu piso de madeira.

 

Fonte: http://www.kapor.com.br/e-caro-aplicar-bona-no-piso/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *