Entenda a diferença entre lâmpadas de LED e dicroica

Na hora de realizar seu projeto de iluminação, uma dúvida muito comum é sobre qual tipo de lâmpada utilizar. Com muita opções no mercado, é importante entender muito bem qual o propósito e vantagens de cada uma.

Dessa forma, a equipe da Yes! Certificações, empresa referência em certificar lâmpada LED, trouxe um comparativo entre as lâmpadas dicroicas e as LED.

Entenda a diferença entre lâmpadas de LED e dicroica

Entenda a diferença entre lâmpadas de LED e dicroica

Lâmpada LED

As lâmpadas de LED são destaque por conta de seu custo-benefício. Além de serem modernas e apresentarem uma alta durabilidade, elas exigem pouquíssimas trocas. Ademais, é possível encontrá-la em vários modelos, sendo ideais para o seu projeto de iluminação – seja ele qual for.

Para certificar produtos junto ao INMETRO, procure uma empresa certificadora, para lhe assegurar que seu produto estará sempre disponível para venda e claro, sem perca de tempo e dinheiro.

Lâmpada dicroica

Por outro lado, a dicroica é do tipo halogena com um refletor dicroico ao seu redor. Ela também possui boa luminosidade, no entanto, o seu uso em demasia eleva o consumo de energia elétrica em sua casa.
Por tem um facho de luz dirigido e quente, não é recomendada para luminosidade geral de um cômodo. Em contrapartida, a lâmpada dicroica tem efeito aconchegante e funciona muito bem para tarefas como cozinhar ou ler.

Quais as diferenças entre os dois tipos?

Quando comparamos as duas lâmpadas, a principal diferença é em relação a economia, luminosidade, durabilidade e produção de calor. No âmbito econômico, a LED possui larga vantagem sobre a concorrente.

No entanto, em matéria de reprodução de cores, a dicroica ganha, visto que ela permite a fidelização dos tons dos objetos – sendo ótimas para decoração. Mas a LED recupera a vantagem quando nos referimos à duração, afinal, a sua taxa de manutenção é sensivelmente menor.

Para completar, a LED ainda produz menos calor para o ambiente, bem diferente da dicroica.

Como certificar as lâmpadas de LED sem dor de cabeça?

Com a Yes! Certificações. Estamos aqui para te ajudar a evitar todos esses problemas. Com anos de experiência, a Yes! Certificações trabalha exclusivamente para simplificar as certificações INMETRO de lâmpadas LED e oferecer um serviço diferenciado.

Portanto, entre em contato conosco e nos conte sua necessidade:
Descomplique, Clique e Certifique!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *