6 dicas para comprar lâmpada de LED sem dor de cabeça

Nos últimos anos, a pauta “sustentabilidade” ganhou força tanto nas empresas, quanto nas residências de todo mundo. Sendo assim, é fácil encontrar pessoas buscando opções ecologicamente corretas para consumo. Dessa forma, um item que revolucionou o mercado foram as lâmpadas de LED.

Contudo, o comércio desse material ainda é complicado. Afinal, não é fácil encontrá-lo nos mercados tradicionais. Sendo necessário, muitas vezes, recorrer ao comércio online (e-commerce).

Pensando nisso, a equipe da Yes! Certificações, empresa referência em certificação de lâmpada LED, listou algumas dicas para realizar sua compra on-line sem estresse, confira.

6 dicas para comprar lâmpada de LED sem dor de cabeça

6 dicas para comprar lâmpada de LED sem dor de cabeça

Evite comprar por impulso

É normal os sites oferecem preços mais baratos do que os estabelecimentos físicos, no entanto, tenha cuidado para não comprar coisas por impulso. Pesquise bem sobre a loja e avalie a sua própria necessidade em relação àquele produto.

Portanto, caso o valor seja muito discrepante do cobrado em lojas físicas, desconfie.

Confira os dados do fornecedor

Antes de mais nada, é fundamental confirmar os dados da empresa. Pesquise razão social, telefone, endereço, CNPJ, e-mail, perfil no ReclameAqui, ou seja, tudo que você conseguir achar na internet.

Procure a opinião de outros consumidores

Pesquise as redes sociais da empresa e avalie os comentários. Lembrando: é impossível agradar a todos, mas pondere as críticas e até mesmo os elogios.

Analise as condições de pagamento e entrega

Uma coisa que merece atenção é quando a única opção de pagamento é depósito em conta corrente. Caso ofereça parcelamento, verifique como são os juros. Em relação à entrega, confira se todas as informações estão claras, como prazos e fretes.

Não se esqueça de seus direitos

Você tem 7 dias após a entrega para se arrepender da aquisição. Se, dentro desse tempo, você desistir da compra, é possível devolver o produto e o valor será estornado.

Dessa forma, envie ao fornecedor uma notificação formal – que não pode exigir a embalagem intacta.

Compre lâmpadas de LED certificadas pelo INMETRO!

Por fim, a última dica é: procure por lâmpadas certificadas pelo INMETRO. Isso garante que o produto chegará em sua casa em plenas condições para o seu funcionamento.

Como certificar a lâmpada de LED sem dor de cabeça?

Com a Yes! Certificações de Produtos. Estamos aqui para te ajudar a evitar todos esses problemas. Com anos de experiência, a Yes! Certificações trabalha exclusivamente para simplificar as certificações de lâmpada LED e oferecer um serviço diferenciado.

Portanto, entre em contato conosco e nos conte sua necessidade:
Descomplique, Clique e Certifique!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *