Desentupidora: dicas para evitar pia entupida

Problemas de pia entupida são bem comuns em residências. Normalmente, os primeiros sinais envolvem o escoamento lento da água ou até mesmo um borbulhar. Além disso, com o tempo, o acúmulo passa ser visualmente percebido e, em questão de instantes, a pia se torna impossível de usar. Para essas situações, a melhor opção é o serviço de uma desentupidora especializada em pias.

Desentupidora para pias

Infelizmente, se deparar com entupimento de uma pia é mais frequente do que se imagina. Pensando nisso, a Desentupidora Sthil separou dicas para evitar esse incômodo.

Cuidado com sujeiras

Evite o acúmulo de sujeiras utilizando uma peneira, com microfuros, para cada tipo de pia que houver no seu espaço. Este tipo de peça é facilmente encontrada em supermercados e lojas de materiais de construção, e ajuda a evitar a passagem de fragmentos de comida (no caso da cozinha) e de cabelos (no banheiro). Mas não se esqueça de descartar no lixo a sujeita acumulada.

Lixo no lixo

Lugar de detritos é no lixo. Evite jogar restos de comida, cigarro, cabelo, pedaços de plásticos, entre outros, no ralo da pia. Com o tempo esses resíduos certamente ficarão acumulados.

Crie hábito de limpeza

Limpe a caixa de gordura, no caso da pia da cozinha. Instalada na parte inferior das pias ou no subterrâneo dos prédios, para que a caixa de gordura funcione devidamente, ela precisa ser higienizada pelo menos a cada seis meses. A limpeza pode ser feita com o auxílio especializado da Sthil ou pela própria pessoa, desde que ela identifique a peça, descarte a gordura acumulada no lixo e lave o recipiente com um adstringente antes de recolocá-lo.

Nestes casos, evite o uso de produtos autolimpantes, pois eles podem piorar a situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *