Desentupidora: cuidado com o entupimento de canos

Sem dúvidas, canos entupidos são um problema irritante. Imagine esse cenário: estar no chuveiro, enquanto a água sobe lentamente em vez de ser drenada. Isso é suficiente para estragar o dia de qualquer pessoa. Dessa forma, para lidar com essa situação, é importante contar uma desentupidora especializada.

Reduza os entupimentos de canos

A verdade é que seus problemas de encanamento não precisam ser tão estressante. Seguindo algumas dicas, é possível reduzir entupimentos dos canos.

Identifique as causas do entupimento do cano

Existem produtos aparentemente inofensivos, mas que representam uma ameaça lenta e constante aos seus canos. Contudo, antes de qualquer coisa, é fundamental destacar que cada um dos canos da sua casa tem seu próprio conjunto de culpados.

Chuveiro

Espumas de sabão, cabelos, flocos de pele e sujeira descem pelo resultando em entupimento do ralo do chuveiro. Com o tempo, o acúmulo causará um entupimento desagradável. Antes que o cano fique completamente entupido, você notará uma desaceleração em sua eficiência e a água demorando mais para ser drenada.

Pia do banheiro

Cabelos entram também na pia do banheiro. Além disso, creme dental e resíduos de sabão também se acumularão ao longo do tempo. Tome cuidado com esses itens para investir na redução de entupimentos das pias.

Toaletes

Os banheiros são os piores locais da casa em termos de entupimentos. Este tipo de obstrução é tipicamente o resultado de jogar um ou mais materiais errados no vaso sanitário. Produtos de higiene feminina, fio dental e lenços umedecidos, por exemplo, podem não se dissolver na água, contribuindo para um entupimento.

Pia da Cozinha

Todos nós amamos ver os restos de comida do prato sendo levados pelo ralo, não precisando tocá-los. O problema é que nem todos os alimentos, de fato, descem pelo encanamento. Os principais culpados pelo entupimento de canos são as partículas de alimentos e a gordura da cozinha.

Aposte na redução de entupimentos dos canos jogando restos de comida no lixo antes de apostar na lavagem de pratos, panelas e talheres.

Adote medidas com um serviço de desentupidora 

É importante agendar uma manutenção periódica com uma desentupidora de forma sazonal, investindo em limpar seus canos com vinagre e bicarbonato de sódio semanalmente.

O benefício real de apostar em um profissional é mais do que apenas manter os seus canos fluindo, mas obter uma inspeção minuciosa que trará pequenos problemas à tona antes deles se tornarem grandes.

Conte com nossa Desentupidora em Guarulhos tanto da hora de apostar na redução de entupimentos dos canos, quanto na hora de solucionar possível problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *