Conheça 4 destinos no Brasil para viajar com a sua MTB

Pensando nesse espírito aventureiro, vamos comentar os melhores lugares no Brasil para se conhecer acompanhado de sua bike. Então prepare sua bicicleta, separe sua roupa para ciclismo e venha com a gente.

Você ama pedalar e viajar? Então confira essa lista!

MG, SP E RJ – ESTRADA REAL

A Estrada Real é uma rota turística que pode ser percorrida tranquilamente de bicicleta e até a pé. São 1512 km espalhados por 177 municípios, sendo 162 de Minas Gerais, 8 do Rio de Janeiro e 7 de São Paulo.
Para o passeio, existem quatro opções de caminho: Caminho Velho, trajeto ligando Ouro Preto à Paraty; Caminho Novo, criado para servir como uma opção mais segura ao porto do Rio de Janeiro partido de Ouro Preto; Caminho dos Diamantes, opção que conecta Diamantina à Ouro Preto; e por fim, Caminho Sabarabuçu, que percorre Ouro Preto e é cercado por paisagens de montanhas.

SÃO PAULO – CAMINHO DA FÉ

O Caminho da Fé foi inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha) e o percurso exige bastante dos ciclistas; afinal, são nada mais nada menos que 500 km. O caminho foi criado para ajudar aos peregrinos que faziam o percurso a pé ou a cavalo.

SANTA CATARINA – CIRCUITO VALE EUROPEU

O Circuito Vale Europeu, em Santa Catarina, é uma ótima recomendação por se tratar do primeiro roteiro brasileiro planejado para o cicloturismo. São 350 km de estradas que passam por pequenos vilarejos construídos por imigrantes europeus no final do século 19.

BAHIA – CHAPADA DIAMANTINA

O Parque Nacional da Chapada Diamantina, sem dúvidas, possui algumas das paisagens mais belas do Brasil e é um dos melhores lugares para se conhecer de bicicleta! Além dos 273 km de trilhas, os ciclistas contam com centenas de cachoeiras, grutas, morros e rios pelo caminho, formando um passeio completo.

Aposto que depois de ler sobre esses locais, você ficou com uma enorme vontade de correr para bike e sair pedalando, não é? Lembre-se que para esse tipo de viagem o uso de equipamentos adequados é fundamental! Então, invista na sua bike e na roupa para ciclismo e aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *