Confira nossos conselhos para curtir o ciclismo com prazer!

Vencer a preguiça e começar uma atividade física é um desafio para qualquer um, mas depois que o corpo se acostuma, ela se torna um prazer e acredite: faz falta quando não fazemos!

Então, se você está aqui é porque tomou a importante decisão de pedalar! Pensando nisso, vamos falar sobre a importância do equipamento ideal, como roupa para ciclismo e outras dicas gerais para que você aproveite esta modalidade.

A roupa e a bike ideal para o iniciante em ciclismo

Para evitar desconfortos, lesões e irritações, é essencial que você adquira roupa própria para ciclismo. Nós, da Mynd, oferecemos uma gama de produtos feitos especialmente para seus treinos, independentemente da intensidade.

A bermuda para ciclismo, por exemplo, tem formato, tecido e acolchoamento especiais para garantir conforto e evitar assaduras. Além disso, a camiseta de ciclista também terá que ser peça frequente em seu guarda-roupa, principalmente pela praticidade de ter bolsos estratégicos e ser feita com tecido que facilita a ventilação, melhorando a sensação térmica.

Alguns acessórios também serão grandes aliados na hora de pedalar: capacete, óculos e luvas são investimentos que valem à pena. Além de sinalizadores para manter sua bike sempre iluminada.

Além de todos as roupas e acessórios, é fundamental escolher bem a sua bicicleta. Para começar, o melhor é investir em uma bike mais simples, encontrada em lojas especializadas.

Contudo, é válido destacar que tamanhos de quadro e roda, tanto como altura e regulagem do selim e guidão, influenciam na atividade. Portanto, priorize fazer uma bike personalizada, evitando complicações mais para frente.

Hidratação e alimentação

Uma garrafinha com água é tão importante quanto os itens citados acima! E claro, uma boa alimentação ajuda no seu desempenho na hora de pedalar. A principal dica é: não deixe para beber água apenas quando sentir sede, afinal, quando isso acontece, seu corpo já demonstra sinais de desidratação. O ideal é tornar a hidratação um hábito constante na atividade física.

Sobre alimentação: dê preferência para alimentos ricos em carboidratos justamente pelo intenso consumo calórico causado pela pedalada.

Participe de grupos de ciclistas

Treinar em grupo é uma opção mais segura do que sozinho e acredite: não faltam opções de equipes de passeio para todos os tipos de ciclistas.

Essa prática te ajudará a ter mais segurança pela troca de experiência com outros ciclistas, melhorando a sua performance naturalmente.
Use redes sociais para procurar esses grupos de passeio e aproveite!

Cuidado com o exagero

Essa é a dica mais importante: não vá além de seu limite. Querer aumentar sua quilometragem, pedalar mais rápido são vontades comuns de ciclistas, mas cuidado!

Esse tipo de mudança só é possível com treino e experiência. Então, respeite seus limites.

Agora que você já sabe os primeiros passos para rodar o mundo de bike, não perca tempo e vá atrás da bicicleta ideal e de sua roupa para ciclismo! E se gostou dessas dicas, compartilhe em suas redes sociais para ajudar ainda mais ciclistas iniciantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *