Como usar piso pronto de madeira?

O piso pronto é uma tendência em 2019, e considerado um dos pisos mais bonitos e mais práticos da atualidade. E para a rotina agitada do dia a dia, essa combinação cai como uma luva, certo?

O piso é fundamental para dar o acabamento em sua casa. Através dele você vai definir o clima do ambiente e o aspecto da residência. E saber como usar o piso pronto de madeira é fundamental!

Entenda melhor como usar o piso pronto de madeira, e entenda como você pode deixar a sua casa ainda mais bonita e elegante com esses pisos, que são um sucesso em todas as revistas de decoração, e entre os especialistas.

 

Descubra como usar o piso pronto de madeira da maneira correta!

Uma das grandes vantagens do piso pronto de madeira é que ele é muito prático de ser instalado. Por isso mesmo é indicado, principalmente, para obras que demandam certa urgência!

É muito comum que pessoas que precisam ocupar rapidamente a casa utilizem esse piso, pois ele será aplicado de forma prática, liberando o local para uso. Mas ainda assim, muita gente pode ter dúvidas sobre onde aplica-lo.

 

Qual é o ambiente ideal para o piso pronto de madeira?

O piso de madeira é um acabamento muito versátil, e que combina com diferentes tipos de decoração. Por isso mesmo, ele também pode ser aplicado em vários ambientes, se adaptando perfeitamente as condições.

Eles são comumente instalados em salas e quartos – principalmente pelo fator “conforto térmico” já que eles não passam friagem e também não retém o calor, colaborando para que o ambiente se mantenha sempre agradável.

A aplicação em ambientes úmidos não é indicada – como lavabos, cozinhas e lavanderia – a menos que a peça receba uma camada de impermeabilização. Caso contrário, ela poderá apodrecer, empenar e etc.

 

De qual material é feito o piso pronto de madeira?

Agora que você já sabe como usar piso pronto de madeira, deve estar se perguntando sobre qual é o material utilizado para fabricação dessas peças. A matéria prima é a madeira que pode ser proveniente de diferentes árvores.

Algumas das mais comuns são:

  • Amendoim;
  • Ipê;
  • Tauari;
  • Jatobá;
  • Grapia;
  • Cumaru;
  • Carvalho americano;
  • Peroba dourada.

 

Todas essas madeiras têm em comum a sua resistência e beleza depois de acabadas. No entanto, cada uma traz também suas particularidades. Por isso, na hora de escolher o seu piso, você deve pesquisar bastante.

 

Qual é o grande diferencial do piso pronto de madeira?

 

Como usar piso pronto de madeira?

Como usar piso pronto de madeira?

 

O diferencial desse piso pode ser definido pela sua durabilidade e beleza. Além disso, ele é extremamente prático – tanto para aplicação quanto para manutenção, já que é muito fácil de limpar.

Isso faz com que o piso seja reconhecido como uma das melhores opções em pisos no mercado atual. Ele foi desenvolvido para atender as necessidades de obras com urgência, que precisam ser rapidamente finalizadas!

Mas para que a sua qualidade seja atestada, você precisa escolher bem, e adquirir o seu piso pronto de madeira com uma empresa que seja altamente qualificada, e que possa lhe garantir a qualidade do material.

Agora que você já sabe como usar piso pronto de madeira, já sabe que esse pode ser o acabamento ideal para a sua casa, e que com certeza atribuirá ainda mais sofisticação ao seu ambiente.

Aposte no piso pronto para ter um ambiente ainda mais aconchegante e bonito, e deixe o acabamento de sua casa exatamente do jeito que você quer – lindo e prático de manter.

 

Fonte (com adaptações): https://www.wikiartigos.com.br/como-usar-piso-pronto-de-madeira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *