Como reconhecer os tipos de piso de madeira

Para cada decoração, um piso se destaca melhor. Sendo que, há uma infinidade de opções para se escolher e que deixam qualquer arquiteto indeciso. Quando o assunto é piso de madeira, as possibilidades continuam grandes. Cada modelo acompanha vantagens diferentes, que variam com a necessidade do ambiente.

 

Com tantas opções, fica difícil reconhecer a qual modelo se refere cada piso de madeira. Para te ajudar, separamos alguns modelos que vão ajudá-lo a reconhecer com mais facilidade. Confira:

 

 

Porcelanato

 

 

É um tipo de piso composto por cerâmica, que garante mais resistência à umidade e outros fatores, isso faz com que ele pertença a uma categoria mais elevada de pisos, tanto pelo valor quanto pela qualidade.

 

Ele tem diversas opções de cores e texturas, com acabamento com ou sem brilho. Devido à sua composição, seu uso é indicado para cozinhas, banheiros, lavanderias e outros locais que tem contato constante com a água.

 

 

Vinílico

 

 

O Piso Vinílico é composto por PVC, o que faz dele um material flexível e durável. Além disso, sua instalação é prática, pois funciona por um sistema encaixe e pode ser aplicado em cima de outros revestimentos.

 

Ele não é tão resistente a água, por isso, é indicado para quartos, salas e áreas sociais internas. Contudo, ele oferece qualidade acústica e térmica, além de terem diversas opções de texturas.

 

 

Carpete de madeira

 

 

O Carpete de Madeira é composto por uma folha fina, indicados para quem prefere uma instalação mais simples e prática, também pode ser aplicado por cima de outros pisos. Além disso, o preço desse piso é bem acessível.

 

Como o carpete de madeira não é tão resistente a umidade e raios solares, a melhor alternativa é instala-lo em áreas internas, como quartos, salas e escritórios. Eles têm várias opções de texturas, que deixam os cômodos mais elegantes e um aspecto mais aconchegante.

 

 

Laminado

 

 

Este é o piso mais utilizado atualmente, pois une durabilidade, praticidade na instalação e outros benefícios que fazem ele se sobressair perante os demais pisos. O Piso Laminado é composto MDF ou PVC, além de outras lâminas protetoras, que garantem sua resistência.

 

Este piso usa um mínimo de madeira em sua composição, por isso, não tem um aspecto tão natural, mas oferece maior durabilidade e também não risca ou mancha com facilidade. Ele é indicado para áreas sociais, como quartos, salas, escritórios, como também, espaços mais abertos, sem tanto contato com a umidade.

 

Agora você consegue decidir com mais facilidade qual o melhor piso de madeira para a sua casa. Fique ligado em nosso blog para saber mais dicas! 😉

 

 

Fonte: https://www.kaporpisos.com.br/como-reconhecer-os-tipos-de-piso-de-madeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *