Como raspar o assoalho de madeira para aplicação de bona

A aplicação de bona é a solução para os pisos de madeira serem um sucesso por unir sofisticação e beleza. Contudo, diferente de outros materiais, esses pisos exigem cuidados extras, exemplo da escolha do produto, com a finalidade de prolongar sua vida útil e conservar sua beleza. Dois procedimentos complementares para conservar seus pisos são: raspagem de assoalho e aplicação de bona.

 

 

Como funciona a aplicação de bona

 

Como dito acima: as duas ações se complementam. Para realizar uma aplicação de bona eficiente, é importante tratar o piso de madeira antes com um lixamento, para assim, nivelar o piso e remover produtos usados anteriormente.

 

Raspagem de assoalhos

 

Para a raspagem ser bem sucedida, deve-se escolher a lixa ideal para o seu piso. Para isso, atente-se ao tipo da madeira e ao acabamento feito anteriormente.

 

Neste caso, recomenda-se o uso de lixas tamanho 16, 20, 24 ou 30. Após, deve-se usar lixas do tamanho intermediário (36, 40, 50 e 60) para remover as marcas do primeiro lixamento e preparar o piso para a calafetação.
Antes da calafetação, limpe muito bem o local e os vãos. Somente após a limpeza é feita a aplicação da resina de bona.

 

Por fim, é válido fazer um lixamento final para eliminar imperfeições ou marcas da calafetação. Neste cenário, recomendamos o uso de uma lixa 120, mas caso necessário, utilize lixas mais finas. Esse processo é importante para finalizar bem a reforma de seu piso de madeira.

 

Essas duas ações trarão inúmeros benefícios para o seu piso de madeira, aumentando sua longevidade, melhorando a estética e fornecendo proteção ao material contra diversos tipos de problemas.

 

 

Precisa fazer a aplicação de bona na sua casa? Conte com a Kapor Pisos. Temos a aplicação com os melhores preços, o melhor atendimento e profissionais preparados com as melhores técnicas de aplicação. Faça seu orçamento!

 

 

Fonte: https://www.kaporpisos.com.br/aplicacao-bona-raspagem-piso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *