Como pintar seu piso de madeira

Comumente, as pessoas optam por pintar e colorir seus pisos de madeira para que ele tenha um visual diferente. No entanto, a pintura nos pisos de madeira não é proibida. Essa pintura faz parte da decoração e os resultados são bem interessantes quando se faz o processo corretamente.

Entretanto, um dos problemas enfrentados por quem possui piso de madeira em casa é justamente quando se decide dar uma revitalizada nele. A questão levantada é por exemplo:

  • Será que posso pintar meu piso com qualquer tipo de tinta?

Se essa for sua dúvida, iremos explicar a melhor forma de pintar seu piso de madeira agora.

Pisos de madeira: Tinta na madeira

Sabemos que a madeira é um material muito versátil, que aceita ser trabalhado de diversas maneiras. No entanto, os pisos de madeira, assim como móveis, portas e outros produtos fabricados com esse material, também aceita pintura. É comum o uso das tintas coloridas, além disso, elas são a saída para quem deseja mais cor em seus ambientes.

Dicas de como pintar seu piso de madeira

  • Lave o piso com água e sabão neutro e também passe uma boa escova para remover as gorduras, graxas e óleo, antes de pintar.
  • Você pode remover o óleo ou a graxa com solvente aguarrás, depois lave com água e sabão. Não esqueça de deixar a superfície que vai ser pintado secar.
  • Observe se os pisos não contêm buracos, rachaduras e imperfeições faça o reparo com o material adequado.
  • Prepare a tinta de acordo com as instruções do fabricante.
  • Pinte o piso de madeira, pelo menos duas mãos de tinta, deixe secar completamente e depois aplique um selante. Isso evita que a tinta descasque.

Conte com a Kapor Pisos

Adquira o piso da Kapor Pisos. Qualidade, o melhor preço do mercado, a melhor equipe para instalar o seu piso, atentando-se aos mínimos detalhes, e tudo para a melhor experiência quando o assunto é abrilhantar o seu ambiente através do chão.

Faça seu orçamento e saiba por que a Kapor Pisos é referência no assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *