Como escolher o piso pronto para sua casa

Consolidado como uma opção para construção de ambientes, o piso pronto tem ganhado a preferência pela sua praticidade na instalação e na manutenção, porque já vem envernizado de fábrica. O piso pronto é ideal para clientes que tenham necessidade imediata de conclusão de obras a curto prazo ou quem tem rapidez de morar na casa e precisa de um produto fácil e acessível.

 

Os pisos podem ser feitos de vários tipos de madeira, como Ipê, Cumaru, Peroba-Clara, Peroba-Mica, Jatobá, Sucupira, Tauar, Grápia, entre outros tipos. Lembrando que quanto mais clara a madeira, o piso fica macio. Mais escura, mais duro é o modelo do piso pronto.

 

Mas se está na dúvida de qual modelo escolher, vamos te ajudar a partir de agora. Antes, é preciso analisar onde você irá instalar o piso, se em todos os ambientes ou em apenas alguns espaços.

 

Leve em conta se haverá movimentação de pessoas e se o espaço terá presença de água ou não. Cada espécie de madeira deve ser levada em conta. Locais de alto tráfego é recomendado um piso de sucupira, enquanto para áreas externas o deck é a melhor solução, por ser mais resistente.

 

 

Saiba como escolher o piso pronto da sua casa

 

 

Existem cinco tipos de pisos para usar na sua casa. Confira:

 

• Maciço: composto por réguas de madeira maciça;
• Multistrato: que são pequenos palitos cruzados de madeira maciça selecionado por cores para estabilidade na base do piso, evitando a abertura de frestas e empenamentos;
•Multiestruturado: composto por lâminas torneadas de madeiras tropicais e de reflorestamento cruzadas entre si como base. É revestida com uma capa de madeira nobre e recebe capa de verniz e aplicação de óxido de alumínio.
•Multilaminado: com base de lâminas torneadas de madeiras tropicais e de reflorestamento cruzadas entre si, revestidas com uma capa de madeira menos nobre;
• Deck: totalmente maciço e recomendado para áreas externas.

 

 

A instalação é feita diretamente sobre o contra piso do local em réguas de tamanhos variados, encaixados aleatoriamente umas nas outras. O piso já envernizado elimina a necessidade de raspagem e de tratamento após a colocação.

 

Um bom piso pode durar de 20 a 30 anos sem precisar encerar a madeira para evitar o aparecimento de fungos e bactérias. Coloque piso pronto na sua casa com a Kapor. Temos todas as marcas e modelos e uma equipe experiente para lhe atender e entregar a melhor experiência. Entre em contato conosco!

 

 

Fonte: http://www.kapor.com.br/pisos-prontos-5-vantagens-para-te-lo-em-sua-casa/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *