Como é a aplicação de Bona?

Para deixar seu piso seguro, é importante fazer a aplicação de Bona. Bona é sem dúvida um dos óleos mais populares no mercado e enquanto alguns óleos podem ter suas próprias peculiaridades quando se trata de aplicação, os princípios gerais de aplicação permanecem em grande parte os mesmos em toda a linha.

 

Como é a aplicação de Bona

Como é a aplicação de Bona

 

Se você estiver aplicando Bona para pisos óleo para um novo piso, certifique-se de que o seu piso foi aclimatado antes da aplicação.

Se você estiver aplicando o óleo a um assoalho que esteja no lugar por alguma hora, você necessitará certificar-se de que o assoalho foi lixado bem.

Quando você tem certeza que você já lixou a madeira de volta para ele é estado nu, tome cuidado real para remover toda a poeira de lixar, bem como qualquer óleo restante ou laca que pode estar na superfície do chão.

 

Processo inicial: lixamento e raspagem

Normalmente um papel de grão 120 deve ser usado para o seu lixamento final antes de lubrificação. Antes de começar, certifique-se que o óleo está à temperatura ambiente e está bem misturado.

O fabricante Bona recomenda temperaturas ambiente entre 20 e 25 graus e umidade relativa do ar entre 40 e 60% como condições ideais para a aplicação.

Enquanto as temperaturas mais altas podem acelerar o processo de secagem, umidade mais alta poderia retardá-lo para baixo, por isso visando um bom meio termo é a sua melhor opção.

Se você estiver em dúvida sobre quantos casacos você vai precisar ou o impacto do óleo terá em seu chão, é uma boa ideia para investir tempo para testar o óleo em uma parte pequena e discreta do seu chão para obter uma ideia mais clara.

Uma vez que seu assoalho está de volta a seu estado natural você está pronto para começar. Aqui estão as nossas principais dicas para aplicar o produto.

 

Aplicação de bona e o acompanhamento do trabalho em todos os momentos

 

  • Aplicar em fino; mesmo casacos com o objetivo de cobrir todo o piso em um ir se possível.
  • Verifique se o seu quarto está bem arejado.
  • Deixe o óleo secar durante pelo menos 3 a 4 horas entre os casacos.
  • Dê ao chão um esboço entre os casacos. Bona recomendar sua Scrad Pad, que basicamente dá à superfície uma boa aderência para a próxima demão.
  • Remova todos os vestígios de pó antes de aplicar os casacos subsequentes.
  • Na maioria dos casos, duas camadas serão suficientes, mas se uma terceira camada for necessária, aplique exatamente da mesma maneira como antes.
  • Depois de terminar, deixe o chão secar completamente durante pelo menos 18 horas e 24 horas, se possível. Quanto mais tempo você pode deixar o chão sem pisar ou mobiliário melhor.

 

Aqui estão as nossas melhores dicas para preparar seu quarto para lixar e lubrificar

 

  • Certifique-se de seu quarto é claro de todos os móveis e mobiliário suave. Quando você está movendo itens pesados de móveis, certifique-se de levantá-los e não os arrastar, caso contrário, você poderia causar danos ao chão. É essencial para certificar-se de limpar todos os móveis, porque lixar poeira fica em toda parte!
  • Antes de areia seu chão, verifique se as unhas ou grampos que podem ser protrusão da superfície e poderia causar estragos com sua lixadeira.
  • Enquanto você está lixando, certifique-se de seu quarto é bem ventilado e usar uma máscara. A natureza fina de lixar poeira significa que ele fica em toda parte, incluindo até o seu nariz e na sua boca, o que pode ser muito desconfortável, por isso é importante proteger-se.
  • Uma vez que você tenha lixado, permitir que a poeira para resolver e, em seguida, vacúolo, deixando qualquer poeira agitada para voltar a resolver antes de aspirar novamente e, finalmente, passar o chão com um esfregão úmido para pegar qualquer restante, teimoso poeira.
  • Certifique-se de reparar qualquer dano ao seu chão antes de ir para a fase de lubrificação, caso contrário, seu resultado final será menos atraente.

 

Aplicação de bona é na Kapor Pisos

Não fique com dores de cabeça na hora de fazer a aplicação de Bona. Na Kapor Pisos, conta com profissionais preparados para lhe atender e com experiência de sobra no procedimento para te dar segurança em todos os momentos. Solicite seu orçamento.

 

Fonte (com adaptações): http://www.wikiartigos.com.br/como-aplicar-resina-bona/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *