Check-up Cerebral: Como funciona

O check-up cerebral inclui exame cardíaco, de próstata, mamas e colonoscopia. Porém, entre essa rotina médica, existe um tipo que não recebe a devida atenção: o check-up cerebral. Esse tratamento é tão importante quanto os exames que verificam a saúde do coração e de outros órgãos. Afinal, a bateria de procedimentos voltados para o cérebro são essenciais para prevenir e impedir o desenvolvimento de graves doenças mentais.

O que o Check-up Cerebral oferece?

Por ser uma abordagem diferenciada para avaliar os riscos, além da presença de doenças cérebro-vasculares e disfunções cognitivas, o check-up cerebral tem o intuito de diagnosticar demências vasculares, como corticais e subcorticais, degenerativas. Ele inclui a doença de Alzheimer, e diagnostica os riscos de um AVC. No entanto, essa análise é realizada por meio de avaliação neurológica e neuropsicológica. Além de exames como eletroencefalograma com mapeamento cerebral, angiorressonância e ressonância nuclear magnética do cérebro.

O check-up cerebral fornece uma análise clínica e um diagnóstico preciso que facilita a prescrição do tratamento que o paciente deve seguir.

Conte com o IMPI

IMPI possui especialistas em diversas áreas como psiquiatria, psicologia, neuropsicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e nutrição. Além disso, em 2018, implementou o primeiro check-up do cérebro de alto nível no país. Com uma equipe altamente treinada, o instituto visa estimular e prevenir doenças relacionadas ao cérebro.

Portanto, agende uma consulta e supere os problemas neurológicos e emocionais com o devido apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *