Dicas para otimizar sua estrutura metálica

Antes de fazer o levantamento de uma estrutura metálica, uma série de pontos precisam ser checados para que a sua instalação seja feita de forma segura e eficiente.

Afinal, dependendo da estrutura, a montagem pode até ser realizada de forma rápida, mas é preciso avaliar fatores como: a qualidade da mão de obra, o planejamento, a característica das ligações, o local e o acesso aos equipamentos.

Dessa forma, a equipe da Cosiaço, empresa referência na fabricação de chapa expandida, separou algumas dicas para você:

Dicas para otimizar sua estrutura metálica

Dicas para otimizar sua estrutura metálica

Tenha em mente um lugar seguro para guardar as peças

Antes de realizar a montagem, confira o local onde as peças metálicas poderão ser guardadas com segurança. Além disso, é indicado evitar o acúmulo de água e resíduos entre as peças para a sua conservação.

Escolha os melhores equipamentos

A montagem das estruturas metálicas geralmente exigem o uso de equipamentos e máquinas pesadas, como guindastes e grua, justamente para possibilitar o manuseio das peças metálicas.

É claro que para isso é preciso considerar as características de cada projeto, assim como a altura total da estrutura, a carga máxima de içamento, o raio de operação do equipamento etc.

Fique atento às ligações soldadas

É importante reforçar: o uso de ligações soldadas na montagem deve ser feito seguindo as normas vigentes. Dessa forma, o montador é responsável inclusive pela qualidade e segurança dessas soldagens. Assim como de outras coisas como: configuração de juntas, controle do material de solda e espessuras do material base.

Respeite os limites da estrutura

Outro detalhe fundamental: é preciso, obrigatoriamente, respeitar os limites de tolerâncias especificados pelas normas vigentes. Portanto, o montado deve estar atento aos possíveis erros e agir para que eles não prejudiquem o funcionamento da obra.

Verifique, repetidamente, a estabilidade estrutural

Complementando a dica acima: não se esqueça de verificar frequentemente a estabilidade da estrutura.
O plano de montagem, por exemplo, precisa levar em conta as cargas que serão adicionadas ao longo da obra e como será o funcionamento das peças instaladas no momento desses acréscimos.

Onde encontrar chapa expandida de qualidade?

Independentemente do seu projeto, é fundamental contar com materiais de qualidade. Por isso, aposte em uma empresa que é referência na comercialização de chapas expandidas e que possui uma equipe altamente capacitada.

A Cosiaço está no mercado de aço há 11 anos, oferecendo produtos de qualidade juntamente com uma serviço diferenciado. Entre em contato e faça seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *