Chapa expandida em ambientes externos

A chapa expandida é muito útil, e pode ser aplicada em diferentes ambientes. É muito comum que ela seja utilizada em ambientes externos ou internos, sempre com a intenção de manter livre a passagem de ar e entrada de luz. Esse é um material muito versátil e fácil de ser utilizado.

Por isso mesmo pode ser ideal tanto para itens de decoração quanto para obras e projetos variados. Embora carreguem certa rusticidade, essas peças também atribuem leveza e beleza a diferentes projetos, sejam eles arquitetônicos ou decorativos, e podem servir também como tela de proteção.

Entenda melhor como a chapa expandida em ambientes externos pode ser utilizada, e porque ela pode ser a peça ideal para compor a sua decoração, e deixar a sua casa ainda mais bonita.

 

A chapa expandida em ambientes externos

A chapa expandida em ambientes externos

 

Descubra como utilizar a Chapa expandida em ambientes externos

 

Se você está pensando em utilizar a chapa expandida em ambientes externos saiba que existem muitas possibilidades. Você poderá aplicar essa peça como uma forma de manter a ventilação e a entrada de luz.

É muito comum a aplicação dessa chapa como uma forma de divisória, por exemplo. Também é recorrente que os arquitetos incluam esse tipo de chapa como uma forma de cobrir uma área onde deseja que ainda haja incidência de luz.

Projetos de prefeituras de urbanismo e arborização costumam utilizar as chapas expandidas para proteção de arvores, cercar ambientes de diferentes proporções e etc. Já para residências e empresas, é comum a utilização como guarda corpos, ou a aplicação em degraus – internos ou externos.

 

O que é a chapa expandida?

 

A chapa expandida em ambientes externos ou internos é composta por uma placa de material rígido e resistente, que passa por um processo de fabricação muito particular, onde não se perde nada do material.

É muito comum à sua aplicação em variadas situações, o que torna essa peça muito versátil. E outro grande atrativo é o seu preço – considerado muito acessível quanto comparado a outros tipos de chapas.

Além de divisórias, para que mais serve a chapa expandida?

Além dessa finalidade de divisória, a chapa expandida também pode ser utilizada como grades, proteção de equipamentos, forros, móveis, entre outros. Somente o arquiteto ou responsável pelo projeto pode dizer se essa é a placa mais indicada para a sua obra.

Além disso, também podemos citar outras tantas utilidades que se enquadram tanto em arquitetura quanto em decoração, tais como:
• Pisos;
• Plataformas;
• Passadiços e degraus;
• Grades e portões;
• Dispositivos urbanos;
• Viários e antiofuscantes;
• Elementos filtrantes;
• Forros, etc.

Essas diversificadas aplicações são possíveis graças a já citada versatilidade dessa placa. E também a sua resistência, que permite o seu uso em situações especificas, como o piso industrial.

A sua espessura pode variar de 0,45mm até 9,5mm, e o tamanho pode ser escolhido de acordo com o projeto de cada cliente. Ou seja, a chapa expandida poderá ser escolhida exatamente como você precisa.

 

Onde comprar e como escolher uma boa chapa expandida?

 

A chapa expandida é um material fabricado pela indústria de usinagem. O grande segredo de sua qualidade está no processo e fabricação, que dispensa soldas, e que não desperdiça nem um pouco do material. Para ter certeza de que você está adquirindo um produto de qualidade, é indicado que você compre com uma empresa de alta qualidade.

Com a Cosiaço você encontra chapa expandida de alta qualidade, e tem a garantia de trabalhar com um produto que equilibra custo x benefício da melhor maneira, proporcionando apenas vantagens para você.

 

Fonte (com adaptações): http://www.wikiartigos.com.br/chapa-expandida-em-ambientes-externos/

One thought on “Chapa expandida em ambientes externos

  1. João Fernandes

    Chapa expandida para proteção de polia e correia;
    Qual é a chapa indicada.
    Tabela de dimensões.

    Atenciosamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *