Avaliação Neuropsicológica ou avaliação cognitiva

A avaliação neuropsicológica ou avaliação cognitiva é um exame criado para explorar o funcionamento cognitivo dos indivíduos. Este método traz informações muito valiosas que podem passar despercebidas em outras metodologias de exame. No entanto, ela é usada de forma complementar a técnicas de neuroimagem.

Avaliação Neuropsicológica: Quando é indicado?

A Avaliação Neuropsicológica é indicada quando há necessidade de detectar uma desordem neurológica, estabelecer diagnóstico diferencial entre uma síndrome psicológica e a síndrome neurológica, além de monitorar a recuperação cognitiva e a evolução de uma desordem neurológica, e por fim, avaliar o funcionamento cognitivo do paciente.

Conte com o IMPI

O IMPI possui especialistas em diversas áreas como psiquiatria, neuropsicologia, psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e nutrição, além de um serviço especializado em várias tecnologias para auxiliar os tratamentos realizados no Instituto. Contamos também com serviços de prevenção como Check-up Cerebral, a Avaliação Neuropsicológica, entre outros.

Portanto, agende uma consulta e supere os problemas neurológicos e emocionais com o devido apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *