3 Razões para usar Tubo de Aço Carbono

Edifícios, infra-estrutura, ferramentas, navios, automóveis, máquinas e eletrodomésticos são todos feitos de aço. Há três razões principais pelas quais o aço é um dos materiais mais comuns no mundo, com mais de 1,3 bilhão de toneladas produzidas anualmente.

Para ilustrar a relevância dos tubos de aço nas diferentes indústrias mundiais, a Tubos Oliveira, empresa referência em vendas de tubo de aço, reuniu 3 razões que explicam a popularidade desse material.

Seguro e durável

3 razões para usar tubo de aço carbono

3 razões para usar tubo de aço carbono

O aço é frequentemente usado porque é durável e seguro. Materiais de construção subterrâneos, por exemplo, podem ser suscetíveis a apodrecimento e pragas. O aço não apodrece e é impermeável a pragas como os cupins.

Além disso, o material também não precisa ser tratado com conservantes, pesticidas ou cola, sendo seguro para manusear e trabalhar. Outro ponto positivo é o fato dele dificultar a propagação do fogo. Edifícios de estrutura de aço são mais resistentes a desastres naturais como tornados, furacões, raios e terremotos.

A alta resistência à tração do aço, além de sua elasticidade e ductilidade, permitem que os tubos sejam usados ​​com segurança para pressões muito altas. Um tubo de aço carbono pode ser feito muito mais fino que tubos feitos de outros materiais, então eles têm uma capacidade de carga maior do que outros materiais com o mesmo diâmetro.

Ecologicamente correto

Usar aço para tubos não é apenas mais seguro para as pessoas, mas é melhor para o meio-ambiente; afinal, o aço pode ser reciclado. Para ilustrar: os produtos siderúrgicos podem ser reciclados repetidas vezes sem perder força.

A produção de aço também se tornou sustentável: quase metade do aço do mundo é produzido em usinas elétricas que utilizam sucatas recicladas e não geram emissões de CO2.

Custo-benefício

Os tubos de carbono são mais baratos que os tubos de cobre, por exemplo. A resistência inigualável da tubulação de aço aumenta a longevidade e reduz a necessidade de substituição e reparos.

Além disso, esses tubos podem ser produzidos em muitas dimensões: podem ser dobrados e forjados para se curvarem e se encaixarem em qualquer lugar que precisem. Juntas, válvulas e outros acessórios estão amplamente disponíveis a bons preços.

Mas onde encontrar tubos de aço de carbono de qualidade?

Independentemente do seu projeto, é fundamental contar com materiais de qualidade. Por isso, aposte em uma empresa que é referência na produção de tubo de aço e que possui uma equipe altamente capacitada.

A Tubos Oliveira está no mercado de aço desde 1987, oferecendo produtos de qualidade juntamente com uma serviço diferenciado. Entre em contato e faça seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *