3 formas de encerar seu piso de madeira

Encerar o piso de madeira é uma das tarefas de casa que mais tomam tempo, no entanto, hoje em dia podemos ter acesso a vários métodos para deixá-lo brilhante sem muita dificuldade.

 

3 formas de encerar seu piso de madeira

3 formas de encerar seu piso de madeira

 

Se você passar muito tempo sem fazer uma boa manutenção, notará que, pouco a pouco, a madeira perde seu toque característico e elegante, já que a sujeira a faz parecer opaca e manchada.

A falta de cera acelera o deterioramento do material, pois ao permitir que a umidade seja absorvida com mais facilidade, as tábuas tendem a criar rachaduras e se retorcer.

Qual é a melhor forma de encerar a madeira? Mesmo que o uso de cera tradicional siga vigente, hoje em dia existem outros produtos interessantes que cumprem com a mesma finalidade.

 

O que devo usar para encerar o piso de madeira?

No mercado existem vários produtos disponíveis para encerar a madeira. A cera tradicional segue sendo utilizado nos pisos de tábua, porém, se a madeira for especial, temos que usar outras variedades. Confira as 4 formas de encerar o piso de madeira:

 

  • Se o piso é de madeira sem verniz, linóleo ou cortiça, o apropriado é utilizar cera líquida ou óleo. Não é recomendado usar este tipo de cera em pisos de vinil, com acabamentos de uretano ou que não estejam encerados.
  • Outra excelente alternativa é o abrilhantador de silicone à base de água. Este pode ser usado em quase todos os pisos, exceto os que são em cortiça, linóleo ou madeira sem selar.
  • A cera em pasta pode ser utilizada para dar brilho aos pisos com linóleo, cortiça, concreto e sem verniz, não deve ser usado sobre o material de vinil ou com acabamentos de uretano.

 

Piso de madeira é na Kapor

O ato de encerar a madeira não é tão simples e necessita de um apoio especializado para que não seja uma dor de cabeça sem fim. Neste caso, a Kapor vai te ajudar a encerar o seu piso de madeira com o melhor preço e extrema qualidade de nossos profissionais. Solicite seu orçamento.

 

Fonte (com adaptações): https://melhorcomsaude.com.br/4-formas-de-encerar-seu-piso-de-madeira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *